quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com gols brasucas e ajuda de goleiro trapalhão, Barça goleia e vai à final

Como em um teatro, a plateia japonesa fez silêncio para ver o Barcelona jogar nesta quinta-feira no Estádio Internacional de Yokohama. Educada, a torcida local só aumentava o tom nas jogadas de ataque e depois respeitava o espetáculo. O volume chegou ao auge nos gols dos brasileiros Adriano, duas vezes, Maxwell – todos com grande ajuda do goleiro trapalhão Saqr - e do malinês Keita que garantiram a tranquila vitória de 4 a 0 sobre o Al Sadd e a classificação do time de Pep Guardiola para pegar o Santos na final do Mundial de Clubes da Fifa, domingo, às 8h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, para todo país, e SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. Mas nem tudo foi festa e aplausos para os espanhóis.
Aos 35 do primeiro tempo, David Villa sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda e teve que deixar o gramado de maca, direto para um hospital de Yokohama para exames mais detalhados. Desse modo, o camisa 7 está fora do confronto contra o Peixe. Para piorar, o chileno Alexis Sánchez, que substituiu Villa, saiu no segundo tempo devido a uma lesão muscular. Puyol e Mascherano também levaram pancadas e deixaram o campo sentindo dores ao fim do confronto.
Barcelona comemora gol contra o Al Sadd (Foto: Reuters)Barcelona comemora primeiro gol diante do Al Sadd (Foto: Reuters)
Santos de olho
Muricy Ramalho, Neymar, Ganso, Edu Dracena, Rafael, Arouca, Henrique, Vinicius Simon, Anderson Carvalho e Felipe Anderson acompanharam ao vivo a vitória da equipe de Guardiola, em uma área reservada no estádio, palco da conquista do penta da Copa do Mundo pelo Brasil em 2002.
A trupe do Peixe viu de perto um Messi apagado no primeiro tempo, mas ligado no segundo. O craque até tentou até uma bicicleta e quase marcou em cobrança de falta, defendida por Saqr. No entanto, o camisa 10 passou em branco.
Por outro lado, quem “brilhou”, às avessas, foi o goleiro Saqr, do Al Sadd. Aos 25, o camisa 18 falhou feio e deu o gol de presente para Adriano abrir o placar dentro da pequena área. Aos 43, o ex-jogador do Coritiba chutou de canhota por baixo de Saqr, que aceitou de novo. Na segunda etapa, o arqueiro deu mole outra vez no quarto tento anotado por Maxwell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário