terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Corpo do ator Rodolfo Bottino segue para o Rio de Janeiro

O corpo do ator Rodolfo Bottino segue na tarde desta segunda-feira (12) para o Rio de Janeiro, em voo comercial. Ainda não se sabe se ele será cremado ou enterrado.
Bottino, que tinha 52 anos, morreu neste domingo (11), em Salvador, depois de uma embolia pulmonar sofrida durante um exame de ressonância magnética, preparatório para uma cirurgia de quadril.
Bottino não resistiu a uma embolia pulmonar
Bottino não resistiu a uma embolia pulmonar
Galã da televisão nos anos 1980, Bottino chegou ao sucesso como o Lauro da minissérie Anos dourados, exibida na TV Globo em 1986. Ele também atuou em novelas, filmes e espetáculos teatrais.
Em 2006, o ator enfrentou um câncer no pulmão. Dois anos depois, ao completar 50 anos, revelou ser portador do vírus da Aids desde a década de 90. Amante da culinária, se formou chef de cozinha no curso Le Cordon Bleu, na França.
Foi dono do restaurante Madrugada, no Rio de Janeiro, e apresentou o programa Bottino Ali Na Mesa (Rede Mulher), em 1998.
Um de seus últimos trabalhos foi a peça Homens, Santos e Desertores, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro até julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário