sábado, 17 de dezembro de 2011

Menos de 24 horas antes da final, cidade vive clima e se 'veste' de Santos

O Santos disputa contra o Barcelona, da Espanha, neste domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama (Japão), a final do Mundial de Clubes da Fifa. E a expectativa do torcedor para esse jogo cresce a cada minuto que passa. Por isso, restando menos de 24 horas para a bola começar a rolar na decisão, os santistas vêm enfeitando a cidade com as cores do clube, seja com camisas, bandeiras ou faixas de apoio a equipe.

Pelas ruas de Santos, o clima de otimismo é enorme. Foguetórios e carros que passeiam pelas vias do município, entoando o hino alvinegro, se destacam. Seja como for, por todo lugar existe alguma alusão ao filho famoso da cidade, que pode se consagrar campeão mundial pela terceira vez. Vale ressaltar também que banners foram colocados pela prefeitura santista, com a inscrição "Vamos ser Tri, Santos" pela orla da praia, colaborando com o tom do ambiente.

Os vendedores informais também têm faturado, procurado aproveitar a onda de pensamento positivo dos torcedores do Santos, para negociar camisas com a terceira estrela bordada sobre o símbolo do clube e faixas de campeão mundial. Bandeiras com a presença de mais uma estrela também têm feito sucesso entre os fanáticos torcedores.

Na loja oficial do clube, na Vila Belmiro, a procura por camisas do time cresceu significativamente nos últimos dias, mesmo com o fato de que a Umbro não será mais a fornecedora de material esportivo dos santistas na próxima temporada. A Nike será a nova fabricante dos materiais do Alvinegro Praiano a partir de 2012.

Os bares e algumas padarias da cidade também se preparam para receber os torcedores do Santos, confiantes na conquista do Mundial sobre o poderoso Barça, favorito ao título. Os estabelecimentos comerciais têm reforçado seus estoques à espera dos torcedores. Alguns pretendem emendar a madrugada de sábado para domingo, para tentar controlar a ansiedade visando a chegada do jogo.

Na Vila Belmiro, os detalhes finais para receber a torcida neste domingo estão sendo ajustados. Os portões do estádio serão abertos às 6 horas. O clube tem se programado também para que, em caso de título, o gramado não seja invadido pelos torcedores, já que o campo está sendo reformado para abrigar partidas da equipe na próxima temporada.

A Praia do Gonzaguinha, em São Vicente e do Gonzaga, na altura do canal 3, em Santos, também terão telões montados para receber torcedores, interessados em assistir a decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário