sábado, 17 de dezembro de 2011

Mundial em família: jogadores do Barça podem até dormir fora do hotel

Romário, antigo companheiro de Pep Guardiola no Barcelona, iria gostar do regime adotado pelo treinador no Mundial de Clubes da Fifa no Japão: os jogadores passam boa parte do dia de folga e podem até dormir fora da concentração. Com autorização do técnico, claro.
Boa parte dos atletas está com familiares no Japão, em hotéis de Yokohama ou Tóquio. Guardiola, por exemplo, trouxe a esposa, os três filhos e os pais. Jogadores casados podem até dormir com suas esposas no Royal Park, onde estão hospedados em Yokohama (o técnico também).
– No Mundial de Abu Dhabi, em 2009, também foi assim. Guardiola usa esse método em competições longas, pois não gosta de concentração. Mas isso só acontece em torneios e viagens longas. Perto de final da Liga dos Campeões, por exemplo, não – disse o jornalista espanhol Eduard Polo, da rádio "Cadena Ser".
Após treino fechado nesta sexta-feira, um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, os jogadores do Barcelona ganharam nova folga do treinador e só precisam se reapresentar às 13h30m de sábado (0h30m no horário de Brasília). Puyol, Fàbregas e Fontàs aproveitaram para andar de trem e ir até Tóquio.
Fabregas, Puyol e Fontàs (Foto: Twitter / Divulgação)Fabregas, Fontàs e Puyol (Twitter / Divulgação)
Piqué também fez o trajeto na primeira folga longa, entre segunda e terça logo depois do desembarque de domingo. O zagueiro viajou até a capital japonesa para encontrar a namorada Shakira, que está hospedada no hotel Mandarim, em Tóquio, com os pais do jogador. Com autorização de Guardiola, o camisa 3 passou a noite no Mandarim, assim como Iniesta.
Nesta quinta, a cantora é quem foi ao encontro do namorado em Yokohama. Enquanto o Barça treinava no CT do Marinos, a colombiana esperava Piqué em um quarto do 55º andar do Royal Park.
Messi: 'dormir e jogar'
Jogador mais assediado pela torcida japonesa, Lionel Messi pouco saiu do hotel para passear. O camisa 10 só foi visto uma vez nas ruas de Yokohama, terça, quando fez compras em uma loja de eletrônicos ao lado da concentração do Santos. O argentino levou a namorada, os pais, dois irmãos e sobrinhos para ficarem hospedados também no Royal Park e passa a maior parte do tempo livre com eles.
Shakira no Japão (Foto: Twitter / Divulgação)Shakira com os pais de Piqué no Japão (Foto: Twitter / Divulgação)

– Dizemos na Espanha que Messi só gosta de duas coisas: dormir e jogar futebol – brincou Eduard.
Os atletas com o maior número de "agregados" no Japão são Xavi e Fàbregas, que também trouxeram amigos para acompanhar o Mundial. Nomes como David Villa - que já retornou à Espanha por causa de lesão -, Iniesta, Victor Valdés, Pinto e Busquets são alguns dos jogadores que estão "sozinhos", sem familiares por perto. Os quatro costumam passear sempre pelo shopping ao lado do hotel e já foram flagrados até comendo hambúrguer e batata frita em lanchonete.
O brasileiro Mazinho, pai de Thiago Alcântara, desembarcou pouco antes da semifinal contra o Al Sadd, quinta, no Japão e está hospedado também em Tóquio, como a maioria dos parentes dos atletas do Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário