terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Passageira morre a bordo de navio a caminho do Rio, diz Anvisa

Segundo Anvisa, idosa de 62 anos sofreu infarto durante a madrugada.
Navio Grand Holiday deixou a cidade de Santos (SP), no domingo (18).

Do G1 RJ
24 comentários
Uma brasileira morreu de infarto a bordo de um transatlântico que atracou na manhã desta segunda-feira (19), no Porto do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O navio Grand Holiday, de bandeira portuguesa, deixou a cidade de Santos (SP), no domingo (18).
O transatlântico Grand Holiday chegou na manhã desta segunda-feira no Porto do Rio, vindo de Santos, com um passageiro morto.  (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)Navio chegou nesta manhã ao Rio com uma passageira morta (Foto: Marcelo Carnaval / Ag. O Globo)

De acordo com a Anvisa, a passageira, de 62 anos, passou mal durante a madrugada. Após o navio chegar ao Rio, uma equipe da Vigilância Sanitária foi acionada. Os agentes acompanharam o desembarque do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Ibero Cruzeiros, empresa responsável pelo navio, também confirmou a morte da passageira. De acordo com a companhia, o transatlântico deve deixar o Rio no início da noite desta segunda.

A Capitania dos Portos informou que está acompanhando o caso.

Outro caso
Em novembro, uma passageira americana de 68 anos também morreu de infarto durante uma viagem de um transatlântico que atracou no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Turismo, o navio saiu de Nova York, nos Estados Unidos, no dia 16 de outubro e seguiu viagem para o Chile. O transatlântico passou ainda por Argentina e Uruguai.
Durante o cruzeiro, 86 pessoas passaram mal. A passageira americana faleceu depois da escala em Montevidéu, no Uruguai. Antes, havia sido confirmado um surto de gastroenterite a bordo. O navio holandês MS Veendam chegou com 1258 passageiros e 560 tripulantes. Ao desembarcar, apenas uma pessoa apresentava os sintomas de gastroenterite.
No início do ano, esse mesmo navio foi vistoriado no Pará, porque vários passageiros passaram mal do estômago. Na época, a empresa Holland America, responsável pelo navio, informou que trabalha em conjunto com autoridades de saúde brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário