quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Zeca Camargo mas sobre ele

Zeca Camargo

publicidade
Zeca Camargo é apresentador e repórter do Fantástico. No programa desde 1996, já fez entrevistas com grandes nomes do “showbizz”, como Madonna, Lady Gaga e Gisele Bündchen. Também é conhecido pelas reportagens sobre assuntos ligados ao público jovem, como no quadro “Altos Papos”.

Desde 1998, Zeca Camargo desenvolve projetos especiais para o Show da Vida. O primeiro deles foi “Aqui se Fala Português”, uma série sobre os lugares do mundo onde é possível ouvir a nossa língua. O projeto foi realizado para marcar os 500 anos do descobrimento do Brasil.

Em 2004, foi a vez de “A Fantástica Volta ao Mundo”, uma viagem de quatro meses, onde o público escolhia por interatividade os lugares que seriam visitados nas reportagens.

Em 2009, completou mais uma volta ao mundo, desta vez explorando alguns dos mais interessantes Patrimônios da Humanidade da Unesco. As duas aventuras tornaram-se livros, que estão entre os mais vendidos da coleção Fantástico.

Outros projetos especiais incluem “Passado Presente” (2008), série de reportagens pelo Japão para marcar os 100 anos da imigração japonesa; e “Novos Olhares” (2007), uma investigação sobre pensadores da vida moderna.

Em 2010, Zeca Camargo realizou a série “MegaCidades”. Para as reportagens, ele visitou algumas das maiores aglomerações humanas do mundo.

Com suas reportagens, Zeca Camargo já colecionou visitas a mais de 90 países pelo mundo. "Mas de tudo isso, o mais legal do Fantástico é sempre a próxima coisa – o próximo projeto! A gente brinca que nós estreamos toda semana, e é verdade. O que me deixa mais feliz de trabalhar no programa é a possibilidade sempre infinita de fazer alguma coisa criativa e diferente", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário