quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mercado: dia de especulações com artilheiros de Inter e São Paulo

segunda-feira foi de muita especulação e poucas contratações no futebol brasileiro. O Corinthians confirmou a chegada de Gilsinho, que atuou nas últimas quatro temporadas pelo Jubilo Iwata, do Japão. Mas os nomes mais fortes parecem longe de uma definição. Luis Fabiano e Leandro Damião estariam na mira de clubes italianos. O caso do atacante do Inter, no entanto, parece mais quente. O Juventus-ITA deve formalizar uma proposta pelo jogador.
Quem fechou
O atacante Marcelo Nicácio trocou o Ceará pelo Litex, da Bulgária. Já no Corinthians, Gilsinho, ex-Jubilo Iwata-JAP, foi anunciado de forma oficial através do site do clube. O Grêmio deixou tudo encaminhado para a venda de Adilson para o futebol russo. O lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense, fez exames no Palmeiras e aguarda questões burocráticas para assinar com o Palmeiras. No América-MG o primeiro reforço foi anunciado: Rodrigo Heffner, que estava no Náutico.
Especulações do dia
As principais especulações vêm da Itália. Roma e Fiorentina estariam de olho em Luis Fabiano. Mas o jogador tem contrato com o São Paulo até março de 2015. Outro que apareceu no noticiário italiano foi Leandro Damião, do Inter. O Juventus pode fazer uma proposta oficial pelo artilheiro em breve.
Na França, Éderson, do Lyon, “ganhou” mais um possível destino no Brasil. Agora o Fluminense foi apontado como mais um interessado no meia. Um pouco mais distante, na China, Muriqui aparece como possível reforço do Botafogo. Enquanto isso, o Cruzeiro sonha com Aimar, do Benfica. O jogador pode suprir uma possível ausência de Montillo, que negocia com o Corinthians.

Novela em cartaz

A novela Montillo parece não ter fim. Nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Sergio Irigoitia, disse que conversará com a diretoria do Cruzeiro. Ele acredita que, se o jogador sair da Raposa, deve mesmo ir para o Corinthians.
Curiosas
O Resende, do Rio de Janeiro, contratou Filipe, do Duque de Caxias, e o técnico Paulo Campos. Os dois fizeram parte da pífia campanha do Duque na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou também o goleiro Mauro, ex-Santos.
Outras curiosidades foram os retornos de jogadores emprestados. Vander, que tinha proposta para permanecer no Flamengo, volta para o Bahia. E do próprio Bahia saem Marcos, retornando para o Cruzeiro, e Nikão, de volta para o Atlético-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário